domingo, 9 de fevereiro de 2014

"Acho gente um bicho engraçado..."

Outro dia, lá estava eu, em uma fila qualquer das tantas que temos que enfrentar na vida, e como não podia ser diferente em uma fila, logo arranjei um companheiro para me ajudar a reclamar.

Numa fila, ou em qualquer outro lugar, nunca falta do que reclamar.

Assim a gente vai fazendo várias amizades...

Seu Genival da padaria é um exemplo, o conheci na fila da lotérica, dia de pagamento sempre o encontro por lá.... A lotérica da Glicério é um belo lugar para fazer amigos de reclamação....

Não só lá.... Dona Maria conheci na fila do açougue. Dona Vera na do supermercado. A Aninha na da sorveteria. Já o Paulinho foi na do cinema. São tantas pessoas que por onde a gente passa encontra algum conhecido.

Minha reclamação da vez foi sobre a demora no atendimento..., e logo um rapaz que estava atrás de mim na fila apoiou a causa.

- ANDA LOGO COM ISSO QUE JÁ TÔ ATRASADO!

Foi aí que o assunto surgiu. Com tanta coisa pra reclamar, a conversa se estendeu.

Começamos pela demora no atendimento e até do papagaio da tataravó dele falamos.

Não pôde faltar o assunto mais comentado do momento: PROTESTOS.

O rapaz se mostrou um excelente cidadão. Contou-me contou que participou de alguns protestos na capital para reivindicar os direitos do povo. Foi aí, que, toda animada, o convidei para um que eu iria participar, a animação foi recíproca, até ele me perguntar onde seria...

E não é que quando contei que iria ser aqui, na nossa cidade, patriótico rapaz soltou:

- Ahh, aqui? Se fosse na Avenida Paulista eu até iria!!!

Eu fiquei pensando que as pessoas querem “mudar o mundo”, mas não estão dispostas a mudar o meio em que vivem.

Camila Takeiti Chagas
Danilo Barros de Souza
Leonardo Henrique Santos da Silva
Mariana de Souza Gonçalves Pereira
Rayane Flávia dos Santos
Sarah de Souza Oliveira
Stephanie Ribeiro Lopes
3°A
2013