quarta-feira, 30 de abril de 2014

"Suzano pensando e sentindo..."

Aqui estou em Suzano à noite, reflito sobre o que vivo, porém tento me distrair, um pouco pelo menos, decido sair, onde eu vou?

Nem preciso pensar muito, ao shopping, o tão velho "novo" shopping, recinto dos cidadãos angustiados e desesperados dessa simplória cidade, muitas vezes simplória de ideias e ideais.

Lá estou eu, vou ao cinema, mas antes, como se fosse um virtual macabro, passo no "D’avó", compro um "Doritos" e uma "Coca", e me dou conta como ainda sou uma pessoa com, um resto de sanidade, ao observar pessoas freneticamente em busca do absolutamente nada.

Ou será que não sou sã? Por que aqui no meio de tantas, estou sendo um só número?
Número lastimável de pessoas esquecidas e sem opção de refúgio.

Há uma revista na vitrine questionando Deus e o mundo, intocada. Vou até ela e a folhei-o, não me atrevo a comprar, pois voltará a ser intocada na minha estante.

Ao andar pelos três corredores do shopping me sinto cansada do dia limitado que tive, sento na cadeira de massagem e deposito o último 2 reais que restou. Acaba. Preciso levantar, mas não me resta motivação.

Esse momento, por mais inoportuno que seja me levanto, me retiro, para meu próprio retiro, distante, mesmo o chamando de meu lar.

Caminho de volta, e só o que me resta é observar, e como uma mágica, daquelas que deixam as crianças com um sorriso bobo no rosto, toda essa melancolia que sinto dissipa, com direito a sorriso bobo e tudo...

Então mudo de direção e sigo através do imprevisível!

Ana Carolina Silva de Andrade
Élcio de Almeida Cavalier
Jhenifer Melissa de Oliveira Correia
Letícia Mendonça Ferreira
Thiago Lopes de Sousa
Vanessa Ventura Santos
Vitória dos Santos Silva
3º B
2013