sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Um maluco no pedaço..."

Will e Calton são alunos da Etec de Suzano. São primos, entretanto, não suportam a presença um do outro, podemos dizer que era uma relação de ódio. Will não morava na cidade, vivia em Itaquá, já seu primo mantinha residência em Suzano, mais precisamente no bairro Jardim Realce, “bairro de mauricinho”, segundo Will.

Aos fins de semana, os garotos se reúnem na casa do “riquinho” para fazer o bendito trabalho de conclusão de disciplina (TCD), solicitado pelas professoras de Física e Química, que segundo Will, é pura asneira, e as professoras só queriam acabar com a vida social deles, e estavam conseguindo.

Em um desses dias, Will se cansou, já não aguentava mais ler sobre água, terra, ar, energia nuclear, era "muita coisa" para a cabeça dele, então ele se virou para Calton e disse:
- Calton! To de saco-cheio! Vamos sair, ir para qualquer lugar, longe desse maldito TCD!

Calton assustado retruca:
- Mas Will...
-Mas o caramba! Hoje nós iremos sair, e não importam quantos trabalhos a gente tenha! A partir de agora o final de semana é o meu momento!

-Tudo bem Will, mas aonde vamos? Ao shopping? – disse em tom de deboche.

-Qualquer lugar, desde que seja bem longe deste quarto de pânico!

Assim, ambos saíram e se divertiram, ah! E como se divertiram! Jogaram bola, zoaram, e chegaram em casa só de noitinha, e notaram que a luz havia acabado. Eles haviam perdido todo o trabalho já feito, por um simples detalhe: Calton, na pressa para sair, se esqueceu de salvar a parte escrita. Os dois se olharam em desespero: “agora ferrou!!”

Bruno Amaral da Silva
Camila Rodrigues Alves
Deizy Gonçalves Mano
Desirre Marra Matilde
Luan Henrico dos Santos
Tatiane Martins
Thomas Augusto V. de Vasconcellos
3ºC
2013